(T)EC(L)A - ορισμός. Τι είναι το (T)EC(L)A
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι (T)EC(L)A - ορισμός


(T)EC(L)A         
O Modelo (T)EC(L)A é «uma formulação teórica sobre o ensino e aprendizagem musical adaptada do modelo C(L)A(S)P (Composition, Literature, Audition, Skill, Performance and acquisition), proposto pelo pesquisador e educador musical britânico Keith Swanwick. (T)EC(L)A Técnica, Execução, Composição musical, Literatura e Apreciação.
Teste t de Student         
  • Função Densidade de Probabilidade para t de Student, indicando o ''p-valor'' unicaudal para determinado ''t''
MÉTODO ESTATÍSTICO
Teste T; Estatistica t
O teste t de Student ou somente teste t é um teste de hipótese que usa conceitos estatísticos para rejeitar ou não uma hipótese nula quando a estatística de teste (t\;) segue uma distribuição t de Student.
ec         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DA WIKIMEDIA
Ec
elem comp (gr ek) Exprime a idéia de movimento para fora, supressão: ecdise, ecfilaxia.

Βικιπαίδεια

(T)EC(L)A

O Modelo (T)EC(L)A é «uma formulação teórica sobre o ensino e aprendizagem musical adaptada do modelo C(L)A(S)P (Composition, Literature, Audition, Skill, Performance and acquisition), proposto pelo pesquisador e educador musical britânico Keith Swanwick. (T)EC(L)A Técnica, Execução, Composição musical, Literatura e Apreciação. As atividades periféricas, como aquisição de habilidades técnicas (T) e literatura (L), aparecem entre parênteses, pois servem apenas de suporte para 3 atividades centrais, Composição (C), Audição (A) e Execução (E).

Vale ressaltar que o próprio Keith Swanwick não reconhece como saudável a tradução para (T)EC(L)A, uma vez que a disposição física das letras no modelo original importa para o entendimento do modelo. Composição em primeiro lugar por ser a atividade mais genuína da educação musical; Performance por último para garantir o equilíbrio entre as atividades de criação e de execução; Apreciação no centro, pois o ouvir medeia as relações musicais presentes nas atividades em questão.

Em outras palavras, este modelo propõe uma aprendizagem musical baseada na vivência das suas três formas práticas - apreciação, execução, e composição musical - complementadas pela experiência e desenvolvimento técnico e literário-musical. Esta vivência deverá abarcar a música existente e a criada pelos próprios alunos, ao contrário de estar centrada na aprendizagem de conceitos abstratos onde a música é utilizada para exemplificar a música do outro, e o que o professor está ensinando. Em outras palavras, o que se propõe é que o aluno esteja sempre se relacionando com música e não somente com o conhecimento sobre música. Que aprenda música, musicalmente.